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Matôt Tribos

Matôt Tribos

Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará.
Também quando uma mulher, na sua mocidade, estando ainda na casa de seu pai, fizer voto ao Senhor, e com obrigação se ligar,
E seu pai ouvir o seu voto e a sua obrigação, com que ligou a sua alma; e seu pai se calar para com ela, todos os seus votos serão válidos; e toda a obrigação com que ligou a sua alma, será válida.
Mas se seu pai lhe tolher no dia que tal ouvir, todos os seus votos e as suas obrigações com que tiver ligado a sua alma, não serão válidos; mas o Senhor lhe perdoará, porquanto seu pai lhos tolheu.
E se ela for casada, e for obrigada a alguns votos, ou à pronunciação dos seus lábios, com que tiver ligado a sua alma;
E seu marido o ouvir, e se calar para com ela no dia em que o ouvir, os seus votos serão válidos; e as suas obrigações com que ligou a sua alma, serão válidas.
Mas se seu marido lhe tolher no dia em que o ouvir, e anular o seu voto a que estava obrigada, como também a pronunciação dos seus lábios, com que ligou a sua alma; o Senhor lhe perdoará.

Números 30:2-8

A) UM VOTO É UM PACTO COM O ETERNO, É UMA ALIANÇA, TEMOS QUE TER CUIDADO COM AQUILO QUE FALAMOS, ELE IRÁ NOS COBRAR AQUILO QUE VOTAMOS

B) A AUTORIDADE SOBRE A MULHER É DO PAI SE ELA FOR SOLTEIRA, ELE PODE ACEITAR O VOTO OU NÃO, TORNANDO NULO.

C) DA MESMA FORMA A AUTORIDADE É DO ESPOSO SOBRE A SUA ESPOSA, ELE PODE ACOLHER O VOTO OU TORNÁ-LO NULO.
Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

Jeremias 1:4-12

A) JEREMIAS FOI CHAMADO AINDA JOVEM, MUITOS ATENDEM ESSE CHAMADO ,OUTROS NÃO ASSUMEM O COMPROMISSO, QUANTO MAIS CEDO VOCÊ VEM PARA CRISTO MAIOR SERÁ A CHAMADA.

B) JEREMIAS OLHOU PARA A SUA PEQUENEZ, ELE SE SENTIU O PESO DO CHAMADO, ISSO INDICA TEMOR AO ETERNO ,ISSO É BOM.

C) O SENHOR DIZ PRA ELE NÃO TEMER, PORQUE IRÁ COM ELE,E FALARÁ ATRAVÉS DELE, QUANDO TEMOS OSENHOR CONOSCO ,TUDO VAI SE ALINHAR AO SEU PRÓPOSITO.

D) ELE CONFIRMA QUE A PALAVRA É FIÉL, E ELE CUMPRIRÁ A PROMESSA.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:6-14
1) JOÃO VEIO TESTIFICAR , OU SEJA PREPARAR O CAMINHO PARAO SALVADOR.
2) YESHUA É A LUZ VERDADEIRA, O RESTO É SOMENTE MENTIRA, TEMOS QUE OLHAR PRA YESHUA, É DA ONDE VIRÁ A DIREÇÃO.
3) JOÃO TESTIFICA QUE PARACONHECÊ-LO PRECISAMOS NASCER DE NOVO.
4) E O VERBO ( A PALAVRA ) SE FEZ CARNE, ELE VEIO MORAR EM NOSSO MEIO, HABITAR EM NÓS, E SENTIREMOS SUA GLÓRIA.

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