Ícone do site Ministério Adoradores do Eterno

NOVO MANDAMENTO DE YESHUA ?

O GRANDE MANDAMENTO

“Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, YHWH é o nosso Elohim, YHWH é um27.
Amarás, pois, a YHWH teu Elohim de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Yochanan/Marcus 12:28-31).
No texto acima, as palavras de Yeshua que são citações da Torá! Já ouvimos muitos cristãos dizendo incorretamente que “Jesus inventou o mandamento de amar a Deus e o mandamento de amar ao próximo”. Não! Em verdade, estes dois mandamentos já estavam na Torá:

“Ouve, ó Israel, YHWH é nosso Elohim, YHWH é um. Amarás YHWH teu Elohim com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força” (Devarim/Deuteronômio 6:4-5).

“… amem a seu próximo como a si mesmos; eu sou YHWH” (Vayikrá/Levítico 19:18).
Logo, Yeshua não inventou o mandamento do “amor ao próximo”, como pensam alguns cristãos, mas tão-somente repetiu um mandamento já existente na Torá.

Nas boas novas segundo Matityahu (Mateus), o fariseu pergunta: “qual é o maior mandamento dentro da Torá28?” (Mt 22:36). Após o Mashiach citar que devemos amar a YHWH e amar ao próximo como a nós mesmos, Yeshua conclui:
“Desses dois mandamentos dependem toda a Torá e os Profetas” (Mt 22:40).

Sair da versão mobile