Amor, fruto do espírito
O amor tem a capacidade de crescer e de amadurecer, porque é um fruto do espírito, e porque frutos crescem. Quando a Bíblia fala a respeito do fruto do espírito, não se refere ao fruto do batismo no Espírito Santo.
O amor é fruto do espírito humano criado de novo. Você recebe o fruto do espírito quando você nasce de novo. Realmente, o amor é o primeiro fruto do espírito que a Bíblia menciona.
“Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5.22-23)
Em Gálatas 5.22, as traduções escrevem “Espírito” com letra maiúscula, o que nos leva a crer que se refere ao Espírito Santo.Fica óbvio que a Bíblia está falando a respeito do espírito humano aqui em Gálatas 5.22, e não ao Espírito Santo. Como sei disso?
É simples: pergunte a si mesmo: Onde crescem os frutos? Os frutos crescem nos galhos, devido à vida que provém do tronco da árvore, ou da videira. Jesus disse: Eu sou a VIDEIRA [tronco], vós, os RAMOS. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer (João 15.5)Os frutos crescem nos galhos, e não no tronco da árvore. Logo, posto que somos os galhos, sabemos que o fruto do espírito refere-se ao fruto do nosso espírito humano criado de novo.
O fruto do amor é produzido no nosso espírito humano nascido de novo, por causa da vida que provém de permanecermos na Videira, no Senhor Jesus Cristo.
MUITO FORTE ESSE COMENTÁRIO…