O PODER DA ADORAÇÃO

O Poder da Adoração

Muitas pessoas acreditam no poder da oração, mas nem sempre é só com orações que conseguimos o resultado. É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração.

Em Atos 16, nós lemos que Paulo e Silas estavam presos em Filipos por estarem pregando a palavra de Deus. O Verso 25 nos mostra a conexão entre orar e cantar louvores para Deus.

E no meio da noite Paulo e Silas oraram, e cantaram louvores a Deus: e os prisioneiros os ouviram. Atos 16.25

No mesmo instante, através deste verso nós podemos ver que Paulo e Silas não estavam quietos quando cantavam louvores para Deus, porque fala que os prisioneiros os ouviram.

Algumas pessoas dizem: “Bom, Eu acredito em adorar a Deus, sim. Mas, eu apenas o adoro em silêncio comigo mesmo.” Mas nós acabamos de ler que em Atos 16.25, que Paulo e Silas cantavam para Deus, e eles não estavam quietos sobre isto.

Também, não apenas os prisioneiros os ouviram adorando a Deus, mas Deus os ouviu! Quando Ele os ouviu, Ele os alcançou e balançou até que as portas daquelas celas velhas se abrissem! Note que não há nenhum registro de tremor da terra em qualquer outro lugar naquela época- apenas na prisão. Também note que Deus não destruiu as celas; Ele apenas as balançou, e todas as suas portas se abriram e todas as correntes caíram dos pés dos prisioneiros! Por quê? Porque Paulo e Silas oraram e cantaram louvores a Deus!

Também notem que em outras escrituras há uma conexão entre orar e dar louvores e agradecimentos a Deus.

Filipenses 4.6 – Não se preocupe com nada; mas em toda oração e suplica com AGRADECIMENTO deixe Deus saber quais são as suas petições.

Paulo está escrevendo isto para a Igreja de Filipos, mas isto se aplica a todas as igrejas de hoje. Vemos que na primeira parte do verso. “Não se preocupe com nada…”. Por exemplo, ninguém irá falar para você, “Não se preocupe com nada”!

Paulo estava nos dizendo, “Não se preocupe ou não tenha alguma ansiedade com nada, mas em tudo, em oração e suplica, com agradecimento, deixem Deus saber quais são as suas petições.

Agora Paulo estava escrevendo uma carta para os Filipenses. Quando ele escreveu, “Não se inquiete,” talvez ele estivesse pensando em suas experiências passadas na cadeia em Filipos. Você sabia que Paulo e Silas não apenas foram presos na cadeia em Filipos, mas eles também foram espancados? Nós sabemos disto, porque depois que eles foram entregues, fala que o carcereiro “… os levou na mesma hora da noite, e lavou todos os seus ferimentos…” (Atos 16.33)

Parece que estas circunstâncias em que Paulo e Silas encararam, eles teriam toda a razão no mundo para terem se preocupado e ficarem ansiosos. Mas Paulo escreveu, “Não se inquiete ou não fiquem ansiosos com nada.” Nada! Isto significa grande, pequeno, ou médio tamanho – Não tenha alguma ansiedade com isto!

Bom, o que você irá fazer então se não é para se preocupar, inquietar ou ficar ansioso? Você terá que fazer aquilo que a Bíblia fala para fazer: “…Em tudo pela oração e suplica, AGRADECER deixando Deus saber quais são as suas petições.” (Filipenses 4:6)

(Deuteronômio 19.15; Mateus 18.16; 2 Coríntios 13.1).

 

Recommended For You

About the Author: Jimmy

Deixe um comentário