Três segredos para a Vitória de Gideão e seus 300 homens
1ºSegredo
O ETERNO DEUS ESTABELECE LÍDERES PARA O SEU POVO E ESPERA QUE ELES SE TORNEM UM REFERENCIAL
Juízes 7:17 – …Olhai para mim e fazei como eu fizer…
Filipenses 3:17 – Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
O obreiro que não pode exigir dos membros de sua igreja que façam e procedam como ele, não está no centro da vontade de Deus;
O crente não deve viver adotando “ídolos” para seguir seu modo de viver. O referencial do crente é cristo.
2ºSegredo
VOCÊ PRECISA CRER QUE O INIMIGO SÓ AGE ATÉ O DIA QUE DEUS LHE PERMITE
Os MIDIANITAS se uniram aos AMALEQUITAS e depois com os FILHOS DO ORIENTE e tomaram de assalto as lavouras, as entradas e saídas dos israelitas. Com isso o povo de Israel ficou enfraquecido.
Em Juízes 6:1 diz que foi o Senhor quem os entregou nas mãos dos midianitas.
Jó 1:12 – Deus entregou a Jó nas mãos de Satanás…
Juízes 6:1 completa dizendo que “…e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos”. Ou seja, SETE ANOS E NEM UM DIA A MAIS!
Lucas 22:31,32 – Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
3ºSegredo
É DEUS QUEM PELEJA POR SEU POVO
Desde o início o Senhor havia deixado claro para Gideão que naquela guerra tanto a estratégia quanto a execução ficaria por conta de Deus. A prova disto foi a dispensa proposital de 31.700 homens, ficando apenas 300;
Existem momentos em nossa vida que devemos entregar tudo nas mãos de Deus e somente adorá-lo, enquanto Ele abre cadeias – At 12:7 ; despedaça grilhões – At 16:26 ; e fecha boca de leões – Dn 6:22.
Enquanto os 300 homens tocavam buzinas e seguravam alto as tochas acesas, os midianitas matavam os amalequitas que por sua vez matavam os filhos do oriente que por sua vez matavam os midianitas… E assim, quando o dia amanheceu era uma multidão de mortos diante daquele vale.